Dúvidas mais frequentes sobre a ninfoplastia

Dúvidas mais frequentes sobre a ninfoplastia

A ninfoplastia é um procedimento estético que chama muita atenção hoje. Entretanto, como se trata de uma resolução para problemas íntimos da mulher, ainda existem muitos questionamentos e dúvidas, pois muitas mulheres ainda possuem receio de falar abertamente sobre esse tipo de coisa.

Importante ressaltar que não existe padrão genital, mas algumas mulheres carregam desconforto físico e estético por causa do aspecto da vulva e isso pode gerar consequência negativas. A Ninfoplastia não deve ser feita levianamente, mas, em contrapartida e em casos selecionados pode ser uma ferramenta de resgate da autoestima da mulher.

Essas são algumas das dúvidas mais comuns sobre o assunto:

O que é a ninfoplastia?

A ninfoplastia (ou labioplastia) é o nome dado ao procedimento estético que corrige a hipertrofia dos pequenos lábios, não apenas permitindo que eles voltem a ser envolvidos pelos grandes lábios como também resgatando a simetria vulvar, oferecendo um aspecto estético mais agradável para a paciente.

O que é a hipertrofia?

A hipertrofia da região íntima ocorre quando os pequenos lábios, que são aqueles que ficam envoltos e protegidos pelos grandes lábios, ou seja, em tese eles deveriam ficar “escondidos” nessa região, acabam crescendo demais. Esse desenvolvimento excessivo é bastante comum, e, para muitos, parece um incômodo estético banal, mas pode prejudicar bastante a autoestima e a qualidade de vida.

Por que a hipertrofia pode provocar desconforto na mulher?

O crescimento excessivo dos pequenos lábios pode interferir na vida sexual da mulher, já que a fricção no momento do ato pode provocar dores, e mesmo pequenos ferimentos devido à fricção podem ser caminho para infecções, já que a região íntima permanece abafada pelas roupas durante a maior parte do dia.

Como funciona a cirurgia?

A cirurgia é simples, já que se trata apenas de uma remoção e uma remodelação. Após a anestesia, o excesso provocado pela hipertrofia de ninfas é retirado através de uma incisão. Depois, a forma é mantida pelo cirurgião através do uso de sutura e pontos. É um procedimento que dura cerca de uma hora, e a paciente é internada apenas para observação.

É possível realizar outros procedimentos estéticos junto com a ninfoplastia?

Há a possibilidade de complementar a cirurgia com outros procedimentos, como a correção do capuz do clitóris e o preenchimento dos grandes lábios com ácido hialurônico, dando mais forma e tenacidade à região.

O Instituto Feminina sabe que o corpo ideal é aquele com o qual a mulher se sente bem. Entre em contato conosco e agende sua consulta para saber mais sobre a ninfoplastia.