Bioplastia e rejuvenescimento

Bioplastia e rejuvenescimento

Você provavelmente já ouviu falar da bioplastia. Esse procedimento estético ganhou bastante fama em tempos recentes e se tornou um dos queridinhos de quem busca um processo eficiente de rejuvenescimento, melhorando os contornos do corpo e combatendo linhas de expressão, flacidez e ressecamento do rosto.

No entanto, apesar do nome, a bioplastia não é uma cirurgia plástica. Na verdade, trata-se de um procedimento estético muito mais simples, mas que pode ser igualmente satisfatório, sem a necessidade de técnicas mais invasivas. Isso porque a bioplastia usa substâncias temporárias e seguras como a toxina botulínica e o ácido hialurônico. 

As versões clínicas tanto do ácido hialurônico quanto da toxina botulínica são baseadas em substâncias naturais. Ou seja, são completamente seguras, pois são aos poucos reabsorvidas pelo corpo, eliminando qualquer chance de rejeição.

O ácido hialurônico é encontrado no próprio corpo, servindo para dar volume à pele, entre outras propriedades. Esse ácido tem como propriedade preencher os sulcos que se criam na pele por conta do ressecamento e perda desse mesmo material nela, eliminando rugas, hidratando e devolvendo a elasticidade.

A toxina botulínica é criada em laboratório a partir de uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Ela cria um relaxamento induzido na musculatura. Quando se aplica sobre rugas e linhas de expressão, como o bigode chinês ou pés de galinha, a musculatura deixa de se contrair, desmanchando os riscos que provocam a impressão de envelhecimento.

Na bioplastia, essas substâncias serão aplicadas nas regiões pré-delineadas pelo médico. Usando sua expertise, ele irá projetar os locais do corpo e do rosto que irão se beneficiar da aplicação e melhorar o aspecto do conjunto geral. A ideia da bioplastia não é apenas preencher diretamente os locais que precisem dessas substâncias, mas em uma maneira de harmonizar a estética do rosto e do corpo como um todo, como por exemplo:

  • Correção de sulcos, cicatrizes e rinoplastia;
  • Preenchimento de lábios, queixo, mandíbula, maçãs do rosto, dorso da mão, glúteos e panturrilha;
  • Definição do nariz e contorno do rosto.

Como se trata de um procedimento e não uma cirurgia, a bioplastia pode ser feita em ambiente ambulatorial. Dependendo de onde foi realizada, ela não exige repouso, e a paciente pode voltar às suas atividades imediatamente!

Rejuvenesça seu corpo sem dor. O Instituto Feminina oferece a bioplastia para você! Entre em contato conosco e agende sua consulta.