Incontinência urinária

Incontinência urinária

A incontinência urinária é um problema que prejudica bastante a qualidade de vida de qualquer um. Ela provoca uma grande insegurança e faz com que a pessoa fique se policiando sobre os lugares que ela pode visitar ou coisas simples como rir ou tossir em público, que podem provocar escapes.

 

No entanto, apesar de poder acometer qualquer um, ela costuma acontecer com muito mais frequência no gênero feminino por uma série de motivos. Os principais deles, como a gravidez ou o déficit hormonal, diminuem a força da musculatura e sustentação da região pélvica. Fatores anatômicos da região íntima feminina também fazem com que seja mais frequente a ocorrência de incontinência em relação aos homens.

 

Embora não seja um problema grave, como dito, a incontinência prejudica bastante a qualidade de vida. Por isso, é preciso trabalhar o reforço da autoestima e buscar ajuda da medicina o quanto antes. Hoje, existem duas possibilidades bastante populares entre os médicos: o uso de laser ou intervenção cirúrgica.

 

O uso de laser trabalha com a aplicação direta de calor nas paredes vaginais. Esse calor vai estimular a vascularização da região, induzindo o próprio corpo a produzir colágeno e outros elementos importantes na sustentação da bexiga. Com esse reforço, a incidência de escapes é bem menor, ajudando a mulher a recuperar o controle do seu corpo em poucas sessões. Não só isso, mas o tratamento é rápido e praticamente indolor!

 

Já a cirurgia é reservada para casos em que o controle do escape já é mínimo e está prejudicando bastante a qualidade de vida da mulher. O procedimento é feito com a colocação de uma fita cirúrgica, que é posicionada sob a uretra para oferecer apoio e sustentação a uretra e bexiga, devolvendo um maior controle para a mulher.

 

Também chamada de cirurgia de Sling, esse procedimento pode ser feito tanto com anestesia local como epidural, e tem uma alta taxa de sucesso.

 

O controle sobre seu corpo pertence a você. Não sofra com a incontinência urinária. Entre em contato com o Instituto Feminina e agende sua consulta.