Incômodo íntimo e a ninfoplastia

Incômodo íntimo e a ninfoplastia

Toda mulher tem o direito de se sentir confortável com seu próprio corpo. Isso inclui também sua região íntima. Talvez muitas pessoas possam se questionar por que alguém se importaria com a forma da região íntima. Mas para muitas mulheres esse é um tópico sensível – tanto emocionalmente quanto fisicamente – e deve ser tratado com todo cuidado e delicadeza.

Durante seu desenvolvimento, a região íntima feminina pode passar por um processo chamado hipertrofia, o desenvolvimento excessivo dos tecidos dos pequenos lábios. Na prática, isso faz com que eles fiquem sempre expostos, sem serem envolvidos pelos grandes lábios. Dessa forma, podem surgir dois principais incômodos. 

O primeiro é estético e emocional. Muitas mulheres consideram que os lábios hipertrofiados são “feios” ou demasiadamente chamativos em situações íntimas, como relações sexuais. Embora a estética seja sempre subjetiva – não existe um corpo “feio” ou “bonito”, existe o corpo no qual nos sentimos confortáveis – o fato de algumas mulheres não se sentirem confortáveis com isso prejudica bastante sua qualidade de vida e seu bem-estar.

O segundo é objetivamente físico. Os pequenos lábios são uma das partes mais sensíveis do corpo feminino. Sua hipertrofia pode dificultar atividades simples do dia a dia, como andar de bicicleta. Além disso, lábios hipertrofiados, podem sofrer com a fricção durante o ato sexual, prejudicando a sensação de prazer e, assim, também prejudicando a qualidade de vida.

Esses são apenas alguns exemplos de como a hipertrofia é uma condição que precisa ser levada à sério. E esse incômodo pode ser resolvido com ninfoplastia – se educarmos as mulheres a entender que está tudo bem falar sobre ele.

É procedimento prático e seguro, que remove o excesso de tecido dos pequenos lábios e os remodela para que eles fiquem cobertos pelos grandes lábios. Isso é o bastante para preservar a mulher dos incômodos físicos e devolver sua autoestima e segurança em relação a aparência da região.

A ninfoplastia é feita sob anestesia local e pode ser com ou sem sedação. O excesso pode ser removido com um bisturi ou utilizando um laser adequado para isso. A paciente fica em observação por um dia e depois é liberada. Para garantir que a recuperação seja tranquila, é essencial seguir todas as orientações médicas.

O Instituto Feminina entende a importância do bem-estar íntimo. Não tenha receio de falar sobre a ninfoplastia. 

Entre em contato conosco e agende sua consulta.