Tratamento Da Dor Na Relação Sexual

O tratamento da dor na relação sexual é relevante, tendo em vista que se trata de uma necessidade básica do ser humano. Além de garantir a reprodução, o encontro sexual faz parte do convívio conjugal, bem como é frequente entre solteiros.

 

Infelizmente, sentir dor na relação sexual é algo comum e compromete a qualidade de vida de muitas pessoas bem como sua função reprodutiva. Além disso, muitas mulheres abandonam a vida sexual devido a dor, mesmo quando gostariam de preservar esta função. Portanto, o tratamento deve ser realizado sempre que possível, dado a sua importância.

 

Causas de dor na relação sexual

 

Múltiplas são as causas de dor. As mais frequentes são, por exemplo, as infecções vaginais, ressecamento vulvar e vaginal, fragilidade dos tecidos, menopausa, endometriose, alterações intestinais e alterações vasculares. No climatério, menopausa e pós-parto, a falta do hormônio estrogênio, sem dúvida, acentua este sintoma.

Como é feito o tratamento da dor na relação sexual

 

Há muitos tipos de tratamentos disponíveis, variando conforme a causa. Quando há desconforto importante durante o sexo é essencial consultar um ginecologista, que é o profissional indicado para realizar o tratamento da dor na relação sexual.

 

Uma higiene adequada, suplementação, uso de cremes de estrogênio e lubrificantes são algumas alternativas. Outros casos, no entanto, requerem cirurgias. Além disso, um poderoso recurso é o LASER ginecológico, que incrementa a resistência dos tecidos locais, regenerando o colágeno, restituindo a elasticidade, o trofismo e a capacidade de lubrificação, com resultados duradouros. De fato, a dor na relação sexual pode ser resolvida e deve ser almejada.

 

Uma vez realizado o tratamento da dor na relação sexual, será possível o retorno às atividades de rotina, normalizando a função sexual.

Cuidados

 

Cada mulher tem suas características singulares de pele e de saúde de uma forma geral. Nesse sentido, nem todo procedimento terá bom resultado em determinados casos. É preciso, portanto, contar com um profissional experiente.

AGENDE SUA CONSULTA

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato conosco.