29 set Cirurgia de Alta Frequência
A Cirurgia de Alta Frequência é uma das opções cirúrgicas mais frequentes para tratar diversos tipos de condições. Ela substitui os processos de conização, já que a remoção realizada no procedimento também pode ser utilizada para exames e garantir um diagnóstico mais preciso.
Nela, o cirurgião realiza uma remoção da área afetada, utilizando um dispositivo que conduz energia elétrica de baixa voltagem e alta frequência, que permite o corte do tecido com mínimo dano ao órgão doente. Uma de suas maiores vantagens em relação às alternativas comuns, como o uso de lasers, é sua precisão e conforto para o médico. Esses fatores associados permitem que o resultado final seja muito melhor.
Esse procedimento vem sendo empregado em todo o mundo pelas vantagens de baixo custo, possibilidade de realização à nível de consultório/ambulatório e grande proporção de sucessos, igual à dos tratamentos tradicionais.
O que poucas sabem é que os casos mais avançados de lesões podem ser resolvidos facilmente com uma Cirurgia de Alta Frequência, incluindo as do HPV, e devolvendo a saúde e o bem-estar para a mulher.
Veja algumas indicações para o uso dessa técnica:
- Câncer de colo do útero: É um ótimo mecanismo tanto para conter quanto para prevenir lesões pré-malignas nas regiões do colo uterino, vagina e vulva;
- Papulose bowenóide: Se caracteriza pelas múltiplas pequenas pápulas planas ou aveludadas e de coloração que varia do róseo ao castanho-escuro. É provocada pelo HPV;
- Condilomas: As verrugas genitais são uma infecção sexualmente transmissível comum causada pelo papilomavírus humano (HPV);
- Cistos sebáceos e de inclusão: São os tipos mais comuns de cistos na vulva;
- Líquen escleroso: Doença crônica que provoca manchas brancas e finas na pele, geralmente na região genital;
- Fístulas: Geralmente são resultado de lesão, doença ou cirurgia e causa sério transtorno, porém ligar dois órgãos em locais alternativos também pode ser usado para tratar doenças.
A Cirurgia de Alta Frequência está aqui para ajudar a melhorar sua saúde e sua qualidade de vida. Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato com o Instituto Feminina e agende sua consulta.