01 mar Conhecendo o laser íntimo
Uma queixa bastante entre algumas mulheres é a sensação de ressecamento e ardência nas regiões íntimas. Entre essas, muitas acabam não falando sobre o assunto, por vergonha e tabu. Também por isso, essas mulheres acabam não descobrindo que existem tratamentos práticos muito eficientes contra essa situação.
O ressecamento e ardência podem acontecer por alguns motivos. Entretanto, na maior parte dos casos, trata-se de uma consequência da menopausa. A queda brusca na produção do hormônio chama do estrogênio está diretamente relacionada a isso. Sua ausência provoca afinamento, secura e perda de elasticidade na região vaginal, o que pode prejudicar bastante a qualidade de vida da mulher.
Além disso, essas mesmas mudanças hormonais são emuladas após o parto, provocando uma sensação de estranhamento da mulher com seu próprio corpo. É comum mulheres que acabaram de ter filhos sentirem esse ressecamento e ardência, além de uma sensação de estiramento. Neste último caso, o ideal é realizar uma visita ao ginecologista, para que ele verifique se está tudo bem.
Mas, como dissemos, não é preciso conviver com esses problemas. Existem alternativas clínicas rápidas e práticas, que devolvem a lubrificação natural e elasticidade, trazendo o bem-estar da mulher novamente. Entre elas, está o laser íntimo, umas das mais modernas técnicas da medicina contra o processo de ressecamento e ardência íntima.
O princípio do laser é bastante simples: Utilizando uma ponteira especial, parecido com o aparelho de ultrassom vaginal usado em exames ginecológicos, esse dispositivo dispara feixe de luz concentrada que atinge o epitélio vaginal. Isso irá estimular o próprio corpo a produzir substâncias como o colágeno e ácido hialurônico. Com isso, haverá um fortalecimento da mucosa vaginal, aumentando sua espessura e devolvendo sua lubrificação vaginal.
Como não se trata de uma cirurgia, o uso do laser íntimo não implica em uma recuperação dolorosa ou longa. O tratamento é indolor e, após o procedimento, recomenda-se apenas abstinência e qualquer atividade na região vaginal, para permitir que o corpo se recupere.
Quer saber mais sobre o uso de laser íntimo contra o ressecamento e ardência íntimos? O Instituto Feminina está aqui para te atender. Entre em contato conosco e agende sua consulta!