Envelhecer bem com a ginecologia integrativa

Envelhecer bem com a ginecologia integrativa

Hoje, todos somos capazes de viver muito. Graças a medicina, existem tratamentos para inúmeras doenças que nos ajudam a estender a vida. 

 

Mas viver muito não significa envelhecer bem. Se nosso envelhecimento é acompanhado de doenças que precisam ser constantemente tratadas, nossa vida pode ser extensa, mas a qualidade de vida pode ser baixa. Por isso, é preciso estar um passo à frente. Não apenas tratar doenças, mas preveni-las, observando o corpo não como partes a serem consertadas, mas como um todo a ser preservado.

 

Essa é a filosofia da ginecologia integrativa. É uma visão total na assistência da mulher, que integra – daí seu nome – todos os aspectos e cuidados necessários para pensar a saúde não como cura, mas como qualidade de vida. Todas as facetas da mulher, seja ela física, psíquica, emocional ou social, são contempladas pela ginecologia integrativa.

 

É claro, todo o cuidado humanizado do aparelho reprodutor feminino ainda existe. Mas a saúde preventiva vai buscar soluções e resultados pensando adiante, revisitando e repensando mesmo as escolhas cotidianas mais simples, já que entende que prevenir o surgimento de doenças é um trabalho a longo prazo. 

 

Da alimentação ao momento emocional, a ginecologia integrativa acolhe e ouve. Ela busca compreender a mulher em toda sua complexidade física e emocional, para encontrar nisso o melhor caminho para um envelhecimento saudável e com o mínimo de doenças de qualquer tipo.

 

E claro, mesmo que as doenças surjam, a ginecologia integrativa ainda oferece todo o conhecimento da medicina para definir opções diferenciadas de tratamento, baseadas na correção dos desequilíbrios da fisiologia humana, com protocolos individualizados para cada patologia.

 

Por todos esses motivos, dá para ver que a ginecologia integrativa é a filosofia que melhor representa o Instituto Feminina.

Envelheça bem. Envelheça com saúde. Envelheça de forma integral. Entre em contato com o Instituto Feminina e agende sua consulta para saber mais sobre a ginecologia integrativa.