Estética Íntima Feminina

Estética íntima feminina é um nome genérico que envolve vários procedimentos com a finalidade de melhorar o aspecto e a função dos órgãos genitais femininos. Estes procedimentos visam a regeneração de tecidos bem como de suas funções, o rejuvenescimento da pele genital, a retirada de rugas, os preenchimentos das áreas que perderam seu contorno ao longo da vida, além daqueles que geram clareamento da pele nas áreas íntimas.

 

As intervenções para estética íntima feminina oportunizam às mulheres envelhecerem preservando sua autoestima assim como a função genital (sexual). Dessa forma, garante melhor qualidade de vida.

 

Como o procedimento para estética íntima feminina é feito?

 

Inicialmente, a mulher deve passar por uma avaliação do ginecologista, expor suas queixas e pretensões. Então, o médico indicará os procedimentos para estética íntima feminina mais adequados para o caso. Múltiplos recursos técnicos podem ser utilizados como, por exemplo, aplicação de laser, preenchimentos com ácido hialurônico, despigmentação química e a laser, cirurgias como a plástica de pequenos lábios e clitóris. Frequentemente, o tratamento de um caso é feito em várias sessões, que ocorrem em intervalos a serem discutidos com o médico.

 

Indicação

 

A indicação dos procedimentos para estética íntima feminina varia conforme o desejo da paciente e de sua condição clínica. Isso porque nem todos recursos disponíveis apresentam resultados positivos para todas mulheres. Portanto, um resultado satisfatório varia de acordo com vários fatores como, por exemplo, o fototipo da pele, a saúde da pele e seu estado de preservação, a condição clínica geral da mulher e a qualidade dos produtos utilizados.

 

Abaixo estão listadas algumas condições frequentes que levam mulheres a buscarem procedimentos para estética íntima feminina:

 

  • Flacidez vaginal após cirurgia bariátrica;
  • Exercício físico extenuante;
  • Usuárias de hormônios anabolizantes;
  • Escurecimento da pele das virilhas, períneo, ânus e face interna das coxas;
  • Pequenos lábios grandes ou assimétricos;
  • Grandes lábios emurchecidos;
  • Ressecamento vaginal;
  • Dor à relação sexual.

 

Cuidados com a estética íntima

 

Cada mulher tem suas características singulares de pele bem como de saúde de uma forma geral. Portanto, seu tratamento deverá ser feito de acordo com suas possibilidades. Além disso, é fundamental realizar os procedimentos para estética íntima feminina com um profissional habilitado e experiente.

AGENDE SUA CONSULTA

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato conosco.