06 nov Cuidados com a pele pós-menopausa
As mudanças hormonais provocadas pela menopausa afetam o corpo da mulher como um todo. Entretanto, algumas transformações se tornam mais evidentes do que outras, principalmente quando se trata do aspecto estético da pele.
A queda na produção hormonal feminina após a menopausa faz com que alguns elementos importantes tenham sua produção bastante diminuída. Entre eles, a elastina e o colágeno, que são responsáveis por dar sustentação, firmeza e vitalidade à tez. A derme acaba se tornando mais fina, frágil e suscetível a irritações.
Por isso, com o passar dos anos após a menopausa, é comum que muitas mulheres acabem se queixando de ressecamento, flacidez, pequenas rupturas capilares, rugas e rosácea, além da aparição de manchas, acnes e pelos na região do queixo.
Felizmente esses sintomas podem ser prevenidos. Inicialmente, até mesmo antes do período da menopausa. Muitos fatores que prejudicam a pele não são apenas genéticos e metabólicos, mas também ambientais e comportamentais.
Coisas como poluição, exposição solar, má nutrição, abuso de álcool e substâncias tóxicas como o cigarro também prejudicam bastante a constituição da pele a longo prazo, o que se revela com mais clareza após a menopausa. Por isso, cultive bons hábitos desde cedo, e realize tratamentos de limpeza e hidratação para diminuir os impactos ambientais sobre a sua pele.
E para quem quer reforçar a pele, principalmente com o verão chegando e o desejo de curtir as férias com beleza e tranquilidade, o Instituto Feminina oferece alguns dos melhores procedimentos estéticos. Entre as nossas opções mais eficientes estão:
- Toxina botulínica – Muito útil para relaxar a musculatura da pele, combatendo as rugas e linhas finas com grande eficácia;
- Preenchimento – Realizado com ácido hialurônico, é seguro por ser totalmente biocompatível. Hidrata e dá sustentação à pele, melhorando sulcos, olheiras e perda de contorno;
- Laser – Essa tecnologia ajuda no combate contra manchas e marcas na pele, além de estimular a produção de colágeno;
- Ultrassom microfocado – Cria lesões térmicas controladas em camadas mais profundas da pele, estimulando o corpo a produzir colágeno e diminuindo a flacidez.
Essas são apenas algumas das técnicas oferecidas pelo Instituto Feminina. Quer saber mais sobre cuidados com a pele após a menopausa ou realizar tratamentos para o verão? Entre em contato conosco e agende sua consulta.