Implante Hormonal: conheça os tipos e benefícios

O implante hormonal é um método de tratamento desenvolvido para doenças ginecológicas que pode aliviar sintomas da TPM

Implante Hormonal: conheça os tipos e benefícios

Saiba mais sobre o método de tratamento desenvolvido para doenças ginecológicas 

 

O Implante Hormonal é um método de tratamento desenvolvido para doenças ginecológicas. De acordo com a sua composição, o método pode aliviar sintomas da TPM e atuar de forma contraceptiva. Além disso, é possível interromper a menstruação, promover o aumento da libido e regular os níveis hormonais. O implante também garante efeitos secundários à saúde. Dentre eles, diminuição da gordura corporal, aumento da massa magra e melhora da flacidez da pele. 

No artigo de hoje, você confere os tipos de Implante Hormonal disponíveis no mercado e os seus benefícios. Acompanhe! 

 

Conheça os tipos 

Hoje no mercado há vários tipos indicados para usos distintos de acordo com cada caso. Inclusive, as associações entre os hormônios, de acordo com o quadro clínico do paciente, são bem-vindas.  

 

Há hormônios usados para deficiência hormonal na menopausa. Outros que são indicados para casos de endometriose, além de funcionarem como anticoncepcional. Há, ainda, alguns para tratar doenças ginecológicas por meio de um bloqueio hormonal.  

 

Após uma avaliação personalizada e a realização de exames laboratoriais, se verifica qual a necessidade e qual dose adequada para cada paciente. O procedimento é feito com pequenos implantes hormonais, que são implantados embaixo da pele. Um tubinho de, aproximadamente, 5cm é inserido abaixo do tecido subcutâneo.  

 

E os benefícios? 

Os Implantes Hormonais impactam positivamente a qualidade de vida, com uma série de benefícios. Confira!  

  • Tratamento para doenças ginecológicas (endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa ou até como método contraceptivo); 
  • Mais qualidade de vida; 
  • Melhora da memória; 
  • Fortalecimento do sistema imunológico; 
  • Aumento da libido; 
  • Redução do estresse; 
  • Alívio na instabilidade emocional; 
  • Proporciona alívio nas ondas de calor, fadiga e devolve à mulher sua disposição. 

 

 

Toda terapia hormonal deve ser acompanhada por um especialista na área. Procure ajuda profissional! Agende a sua consulta aqui no Instituto Feminina e seja orientada com todo o cuidado e excelência que merece.