Qual é a função do Implante Hormonal?

Popularmente conhecido como “chip da beleza”, o implante tem como principal componente o gestrinona — um hormônio derivado da progesterona

Qual é a função do Implante Hormonal?

Popularmente conhecido como “chip da beleza”, o implante tem como principal componente o gestrinona — um hormônio derivado da progesterona. 

 

Você já ouviu falar no Implante hormonal? 

Talvez você o conheça melhor como “Chip da Beleza” — o método poderoso para, dentre outros benefícios, reduzir gordura e minimizar celulite. O implante hormonal é usado, na verdade, para repor os hormônios e contribui no tratamento de diversas doenças.  

No artigo de hoje, você confere mais informações sobre os Implantes Hormonais. Acompanhe! 

 

Implante Hormonal 

O Implante Hormonal é um método de tratamento desenvolvido para doenças ginecológicas. De acordo com a sua composição, o método pode aliviar sintomas da TPM e atuar de forma contraceptiva. Além disso, é possível interromper a menstruação, promover o aumento da libido e regular os níveis hormonais. O implante também garante efeitos secundários à saúde. Dentre eles, diminuição da gordura corporal, aumento da massa magra e melhora da flacidez da pele. 

 

Como funciona? 

Após uma avaliação personalizada e a realização de exames laboratoriais, se verifica qual a necessidade e qual dose adequada para cada paciente. O procedimento é feito com pequenos implantes hormonais, que são implantados em baixo da pele. Um tubinho de, aproximadamente, 5cm é inserido abaixo do tecido subcutâneo. Os hormônios que podem ser colocados são testosterona (isomoleculares),  gestrinona e estradiol — ou ainda, uma combinação deles. 

 

Quais são os benefícios?  

Quando feitos com indicação médica, os benefícios esperados dos Implantes Hormonais são: 

  • Tratamento para doenças ginecológicas (endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa ou até como método contraceptivo) 
  • Mais qualidade de vida  
  • Melhora da memória 
  • Fortalecimento do sistema imunológico 
  • Aumento da libido 
  • Diminuição dos níveis de cortisol (o hormônio do estresse) 

 

 

Toda terapia hormonal deve ser acompanhada por um especialista na área. Procure ajuda profissional! Agende a sua consulta aqui no Instituto Feminina e seja orientada com todo o cuidado e excelência que merece.