Laser ginecológico

Laser ginecológico

Muitas mulheres, após o parto ou com o avanço da idade, em particular após a menopausa, sentem mudanças bastante claras na fisionomia da sua região íntima. Reclamações de secura e uma sensação de estiramento são bastante comuns, e podem ser reais.

A passagem do bebê pelo canal vaginal ocorre com a ajuda de uma intensa produção hormonal por parte do corpo, que provoca a sensação de alargamento. Mas há sempre a possibilidade de um real estiramento muscular, que precisa ser avaliado pelo médico responsável.

Além disso, durante a amamentação, o corpo simula uma espécie de menopausa, aumentando ainda mais essas sensações de estranheza em relação ao corpo. Ou, no caso da menopausa de fato, a queda brusca na produção do hormônio estrogênio provoca mudanças significativas no corpo da mulher, incluindo o afinamento, secura e perda de elasticidade na região vaginal, o que pode prejudicar bastante a qualidade de vida da mulher.

Felizmente, existem alternativas modernas bastante eficientes e minimamente invasivas para corrigir esse tipo de problema. A mais recomendada pela equipe da Clínica Feminina é o laser ginecológico, ou laser íntimo. Um procedimento rápido e prático, com ele é possível recuperar a qualidade de vida e o bem-estar com sua intimidade, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica!

O princípio do laser é bastante simples: Utilizando uma ponteira especial, parecido com o aparelho de ultrassom vaginal usado em exames ginecológicos, esse dispositivo dispara feixe de luz concentrada que atingem o epitélio vaginal. Isso irá estimular o próprio corpo a produzir substâncias como o colágeno e ácido hialurônico. Com isso, haverá um fortalecimento da mucosa vaginal, aumentando sua espessura e devolvendo sua lubrificação vaginal.

O tratamento é praticamente indolor, e não requer uma recuperação complicada. Após o procedimento, recomenda-se apenas abstinência e qualquer atividade na região vaginal, para permitir que o corpo se recupere. Em caso de sensação incômoda de ardência, devido à atividade do laser, seu médico pode recomendar o uso de pomadas ou cremes específicos. Converse com ele sobre isso!

Quer saber mais sobre o uso de laser ginecológico após o parto ou a menopausa? A Clínica Feminina está aqui para te atender. Agende sua consulta!