24 mar Ninfoplastia redução dos pequenos lábios
Todas nós somos únicas. Nascemos e vivemos de um jeito que só a gente sabe, e buscamos a felicidade que cabe apenas a nós mesmas.
Porém, algumas vezes, as coisas não estão exatamente como nós gostaríamos, e a forma dos nossos corpos nos desagrada. E isso não é apenas para a forma física como um todo: pode ser uma única partezinha de nós que mexe com nossa autoestima. Inclusive nas partes íntimas.
É comum para algumas mulheres que sua região íntima passe por um processo chamado hipertrofia, que nada mais é do que o desenvolvimento excessivo do tecido que compõe os pequenos lábios. Os pequenos lábios são aqueles que ficam envoltos e protegidos pelos grandes lábios, ou seja, em tese eles deveriam ficar “escondidos” nessa região.
Mas, como dissemos, nossos corpos são únicos, e em algumas mulheres os pequenos lábios acabam crescendo demais. Pode parecer um incômodo estético banal, mas não é. Afinal, estamos falando da região íntima da mulher, algo que mexe diretamente com sua confiança e bem-estar. Não somente isso, como o crescimento excessivo dos pequenos lábios pode até mesmo interferir na vida sexual da mulher, já que a fricção no momento do ato pode provocar dores.
Por isso, é preciso romper tabus e entender que o único corpo ideal é aquele com o qual nós nos sentimos confortáveis, e não há problema algum em admitir que se quer uma ajuda da medicina para recuperar essa confiança. Toda mulher tem o direito de usar as roupas íntimas que quiser sem se preocupar com os incômodos, assim como realizar atividades como andar de bicicleta, fazer ginástica e mesmo sexo sem se preocupar com dores.
E, felizmente, a medicina estética tem os recursos necessários para ajudar as mulheres. A ninfoplastia (ou labioplastia) é o nome dado ao procedimento estético que corrige a hipertrofia dos pequenos lábios, não apenas permitindo que eles voltem a ser envolvidos pelos grandes lábios como também resgatando a simetria vulvar, oferecendo um aspecto estético mais agradável para a paciente.
O procedimento consiste de uma redução cirúrgica, em que o excesso é removido através de uma incisão simples. Após, o local é suturado e fechado com pontos removíveis, fazendo com que seja desnecessário um retorno ao médico apenas para isso. A cirurgia é relativamente rápida – dura cerca de uma hora, baixo para os padrões de um procedimento cirúrgico. E como se trata de uma incisão pontual, pede-se apenas um dia de internação, com a paciente sendo liberada logo em seguida.
Além da ninfoplastia, caso seja do desejo da mulher, o médico responsável pode fazer uma avaliação para procedimentos complementares, como a correção do capuz do clitóris e o preenchimento dos grandes lábios com ácido hialurônico, sempre buscando um resultado final harmonioso, que devolva a confiança da mulher na sua própria região íntima.
Seu corpo pertence a você para que ele seja como você quiser. Entre em contato com a Clínica Feminina e saiba mais sobre os procedimentos corretivos da região íntima da mulher.